segunda-feira, 3 de março de 2014

Hora da verdade

Depois de vários testes com diferentes resultados comecei a entender as várias etapas do processo de lacagem e decidi avançar para algo a sério, a primeira cobaia foi a tampa das válvulas da minha Husqvarna 510 SMR que originalmente vem lacada de cinzento-escuro e que eu queria lacar de vermelho, tal como vem nos modelos mais recentes e porque já existiam alguns pontos a oxidar.
Desmontei a tampa da moto, lavei com desengordurante para eliminar os resíduos de óleo e comecei a fase de eliminação da lacagem antiga. Foi aqui que surgiu a primeira dificuldade, utilizando lixa era um processo muito demorado e penoso então decidi avançar para a decapagem a jato de areia mas não possuía equipamento adequado e foi feito de modo muito artesanal (quando tomei banho parecia que tinha vindo da praia tal a quantidade de areia no cabelo, etc…).
Assim que me livrei da lacagem antiga voltei a desengordurar a peça pois havia chegado o momento da verdade, coloquei pó na pistola, isolei o que não queria lacar e comecei a pulverizar. Assim que consegui obter uma camada uniforme foi só colocar no forno á temperatura certa e esperar que o calor cumprisse o seu papel.
O resultado final até foi razoável e poderão vê-lo nas fotos abaixo, mas não se deixem enganar pela facilidade transmitida pela minha discrição pois foi mais complicado do que parece…










Afinal a lacagem é “Pó, que pinta”

Sem comentários:

Enviar um comentário